Comissão de Intervenção

Camila Henriques/G1 AM

Camila Henriques/G1 AM

Em sua decisão, a juíza da 8ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho de Manaus, Drª Onilza Abreu Gerth, nomeou os seguintes integrantes para compor a comissão interventora da Santa Casa de Misericórdia de Manaus:

1. Claudivan Afonso Ozório de Carvalho

Manauara
58 anos
Técnico em Ciências Contábeis.  Sempre dedicado às atividades filantrópicas, esteve à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manaus entre os anos de 2003 a 2010. É presidente do Instituto de Bem com a Vida, desde 2011.

2. Joaquim Alfredo Souto Loureiro

Manauara
65 anos
Médico Patologista
Formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde ministra a disciplina de patologia há 35 anos. É sócio e diretor dos Laboratórios Reunidos.

3. Tiago Queiroz de Oliveira

Manauara
30 anos
Formação superior em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e em Administração Pública, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Especialista em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e em Direito Empresarial pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. Funcionário público concursado do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde é diretor da 10ª Vara Cível de Manaus. Desde 2011 exerce a função de Secretário do Núcleo de Apoio às Demandas de Saúde do Estado do Amazonas, órgão que integra o Comitê Estadual de Saúde e sujeito a supervisão do Conselho Nacional de Justiça.

O grupo começou os trabalhos oficialmente no dia 10 de junho de 2014, com a inspeção do prédio onde funciona a sede da entidade.

O trabalho da comissão é dividido conforme a natureza, área de atuação e experiência de cada interventor. Logo que assumiram suas funções, os integrantes renunciaram a qualquer tipo de remuneração em razão do desempenho da interventoria.